coluna deni zolin

Mesmo sem aval da prefeitura, novas capelas para velórios serão inauguradas

18.306

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Renan Mattos (Diário)

A funerária AM Brum Angelus confirmou para a próxima quinta, dia 31, a inauguração do "novo complexo velatório para a cidade de Santa Maria", conforme diz o convite. O prédio fica na Avenida Hélvio Basso, quase em frente ao Maxxi Atacado, em um espaço que foi totalmente remodelado e conta com duas capelas de luxo e outras tradicionais.

Tradicional fábrica de alvejantes reabre na cidade e gera novos empregos

A inauguração será mais um capítulo da polêmica envolvendo essa obra. A prefeitura alega que a empresa não tem concessão do município para realizar velórios e, por isso, diz que a AM Brum Angelus não poderá operar capelas velatórias. Já a empresa diz que entrará com o pedido de funcionamento, mas que se for negado, ajuizará ação judicial para pedir o funcionamento por meio de liminar. Segundo o gerente da Angelus AM Brum, Rafael Martins, um dos argumentos é que já existem outras capelas operando na cidade sem licitação, a exemplo daquelas junto ao Hospital de Caridade.

Petrobrás aumenta preço do GLP, e valor do gás de cozinha sobe até 5%

Desde que a Angelus, de Uruguaiana, comprou a AM Brum, foram gerados 30 novos empregos em Santa Maria. Ainda segundo Martins, quando as novas capelas começarem a operar, serão empregadas 15 pessoas a mais. A Angelus diz ter investido R$ 2 milhões no prédio na Hélvio Basso, que tem nove capelas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Tradicional loja de brinquedos de Santa Maria fecha neste fim de semana

Agências da Caixa funcionam neste sábado para saque do FGTS Próximo

Agências da Caixa funcionam neste sábado para saque do FGTS

Economia